sábado, 9 de janeiro de 2010

Com 32 jogadores no elenco, Mano usa cautela para falar sobre os titulares

Mano Menezes diz que os jogadores precisam esquecer as cores dos coletes na pré-temporada, em Itu, e quer cuidado com os reforços de peso.

Depois de anunciar ontem a contratação de Leandro Castán ex-Barueri e Moacir ex-Sport, o Mano Menezes tem 32 jogadores no elenco do Timão. Apesar dos jogadores mais badalados para a Taça Libertadores, o treinador garante que ainda não possui os titulares na cabeça, mas admite que o Timão terá várias formações diferentes para os torneios da temporada.

- Costumo passar para que os jogadores não tenham preocupação com a cor do colete. Eles precisam usar esse período para treinar bem e se condicionar bem. Depois, vem o momento da parte tática e da formação da equipe. Essas coisas acontecem naturalmente. O mais importante agora é trabalhar forte para se condicionar – afirmou.

Mano Menezes quer evitar alarde sobre alguns jogadores que reforçaram a equipe depois do Brasileirão – Roberto Carlos, Iarley, Tcheco, Danilo e Ralf. O treinador teme que alguns deles não correspondam ao esperado pela comissão, como aconteceu com o centroavante Souza, dono de um dos maiores salários e grande decepção da temporada passada.

- Você tem uma ideia, mas, muitas vezes, ela não se confirma. Às vezes, você não tem expectativa e o jogador se afirma. Eu tenho que passar a eles que isso vai ser determinante – acrescentou.

O treinador, porém, reconhece que fará várias alterações na equipe durante o ano. A Libertadores, claro, terá preferência. Assim, os reservas devem ter oportunidades no Paulistão.

- Nós queremos que a torcida goste das várias formações que vamos apresentar. Tentamos montar um grupo pensando nisso – completou.